

Após presenciar o assassinato de seu pai adotivo, Jeff Bogard, pelas mãos de Geese Howard, Andy e seu irmão, Terry Bogard, juraram vingança contra Geese e passaram a dedicar suas vidas à luta. Enquanto Terry continuava nas ruas de South Town, Andy foi ao Japão treinar sob orientação de Hanzo Shiranui, mestre em ninjutsu e velho amigo de Tung Fu Rue. Assim, Andy tornou-se um grande lutador do Shiranui-ryu (estilo shiranui) e koppo-ken (espécie de combate ninja sem armas), além de conquistar a neta de seu mestre: Mai Shiranui, que diz ser noiva de Andy. Depois de vencer o lutador de Muay Thai, Joe Higashi, Andy e Joe viajam do Japão aos Estados Unidos, juntos, para competir na primeira versão do torneio The King of Fighters, organizado por Geese Howard. Durante o campeonato, Andy tenta matar Geese com as próprias mãos, mas o poder de seu inimigo era forte demais e Andy teve de ser salvo da morte por seu irmão. Andy finalmente reconhece a superioridade de Terry (por sinal, bastante desapontado) e volta ao Japão para continuar seu treinamento. Após a morte de Geese Howard e a queda da primeira South Town, Andy passa a se dedicar ao treinamento de seu aprendiz: Hokutomaru.
Histórico
Andrew "Andy" Bogard (アンディ・ボガード, Andī Bogādo?) é um personágem de Video game criado pela empresa produtora de jogos eletrônicos SNK. Andy faz parte das séries Fatal Fury e The King of Fighters e também é irmão mais novo do famoso personagem Terry Bogard.
Perfil de personalidade
Ao contrário de seu irmão, Andy é um lutador sério e concentrado; porém, é vingativo e possui uma obsessão por seu treinamento, deixando os sentimentos de lado para que isso não o atrapalhe. Andy parece também ser mais maduro que seu irmão mais velho, Terry. Andy nunca ganhou nada sobre seu irmão e parece sofrer de um complexo de inferioridade por causa disto. Ele o respeita e ainda sente que um dia poderá superá-lo.
Ele também é apaixonado por Mai, mas raramente se expressa, o próprio sente que ainda não está maduro o suficiente para lidar com casamento e treinamento ao mesmo tempo. Ele parece perplexo com as ações de Mai para ele, mas fará tudo que puder para protegê-la. Seu relacionamento é normalmente utilizado para o efeito cômico em Fatal Fury e King of Fighters.
Andy é retratado como um homem jovem de cabelos louros compridos e olhos azuis (assim como seu irmão Terry), suas vestimentas variam de acordo com o jogo, normalmente utilizando roupas predominantemente brancas de combate com detalhes vermelhos ou pretos (como em KOF: Neowave).
Aparência e vestuário
Andy emprega Koppouken (arte marcial de destroncar e quebrar os ossos) como seu estilo de luta. Koppouken é uma antiga arte marcial japonesa que tem alguns movimentos de caratê e ninjutsu. Algum tempo depois de dominar o Koppouken, Andy foi aprender o Shiranui-ryuu Ninjutsu com Hanzo Shiranui.
Estilo de Luta
-
No anime Fúria Total, o cabelo de Andy foi pintado de azul. Estranhamente, isso parece ter sido ignorado na continuação Fatal Fury 2: O desafio de Krauser.
-
Andy, na verdade, possui sentimentos por Mai, mas os esconde porque, segundo ele, "isso irá atrapalhar seus treinamentos". Porém esses sentimentos são revelados depois.
-
Terry está bem ciente do desejo de Andy para ultrapassá-lo e o reconhece como seu maior rival de vida. Para combater os esforços de seu irmão, Terry se esforça constantemente para melhorar a si mesmo, combatendo os adversários mais fortes.
-
Seu apelido oficial é "A Arma Humana" (The Human Weapon).
-
Andy participava de todos os The King of Fighters até deixar o Fatal Fury Team em 2003.